Equipe da Unidade Recomeço Helvetia no XXVII Congresso da ABEAD

18 de setembro de 20232min20
IMG-20230911-WA0013

O evento da ABEAD foi um grande sucesso, destacando-se pela participação ativa da equipe da Unidade Recomeço Helvetia. Os profissionais tiveram a honra de participar do XXVII Congresso da Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas (ABEAD), realizado no início do mês de setembro. O tema central do evento girou em torno da celebração da diversidade, com o título: “Celebrando a Diversidade: Eu, Tu, Eles… Somos Todos Nós!

Sob a direção do psiquiatra Dr. Cláudio Jerônimo e administrada pela SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina), a Unidade Recomeço Helvetia, prestes a completar 10 anos, foi criada com uma missão especial: oferecer assistência aos dependentes químicos da região da cracolândia, com foco primordial em seu tratamento e reintegração social.

A unidade possui 11 andares divididos entre:

  • Centro de Convivência;
  • Enfermaria de Desintoxicação;
  • Moradia Assistida.

A equipe da Unidade Recomeço Helvetia apresentou vários posters contendo informações e dados sobre o serviço. O Dr. Cláudio Jerônimo, sempre acompanhando e motivando seus colaboradores, foi um dos palestrantes convidados.


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content