Minha história com a UNIAD
*Por Adriana Moraes
Quando penso na UNIAD, imediatamente me vem à mente o Dr. Ronaldo Laranjeira, que há anos lidera sua equipe com muita dedicação. Como eu admiro o Dr. Ronaldo!
Em 2011, durante o curso Fundamentos da Clínica em Dependência Química, tive o prazer de conhecer o Dr. Sérgio Duailibi, meu primeiro mestre em dependência química. Seu entusiasmo e orientação foram fundamentais para me motivar a seguir nessa área tão importante. O professor Sérgio é uma pessoa muito especial!
Com o apoio do Dr. Ronaldo, tive a chance de realizar várias entrevistas e produzir inúmeros textos em parceria com especialistas renomados na área. Essa experiência tem sido extremamente gratificante.
Que privilégio! Através da UNIAD, conheci o psiquiatra Dr. Cláudio Jerônimo, que, mesmo com sua agenda corrida, encontra tempo para me orientar e participar dos meus textos. Em 2020, prestamos uma homenagem a ele: ‘Dr. Cláudio Jerônimo: uma trajetória de sucesso’. Ele é verdadeiramente encantador, e cada interação com o Dr. Cláudio é uma oportunidade de aprendizado e crescimento.
Não posso deixar de mencionar algo que acompanho na UNIAD: a participação e divulgação das pesquisas, especialmente do LENAD. Graças à Unidade de Pesquisas em Álcool e Drogas, também tive a oportunidade de conhecer a Dra. Clarice Madruga, responsável pelas pesquisas do LECUCA e LENAD. Ela é uma profissional competente, inteligente e ágil.
Finalizo agradecendo o Dr. Ronaldo e toda a equipe da UNIAD por me proporcionarem tanto aprendizado e momentos felizes!
*Adriana Moraes – Psicóloga da SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina) – Especialista em Dependência Química e Saúde Mental – Colaboradora do site da UNIAD (Unidade de Pesquisa em Álcool e Drogas).