Alta concentração de THC tem elevado dependência de maconha, diz estudo

26 de julho de 20221min30
20008_DFB0939B32764453-3

Concentrações mais altas de tetrahidrocanabinol ou THC a parte da planta de maconha que o deixa chapado  estão fazendo com que mais pessoas se tornem viciadas em muitas partes do mundo, segundo uma nova revisão de estudos. Em comparação com pessoas que usam produtos de baixa potência (tipicamente 5 a 10 miligramas por grama de THC), aqueles que usam cannabis de alta potência são mais propensos a experimentar dependência e impactos na saúde mental, de acordo com o estudo publicado na revista Lancet Psychiatry na segunda-feira (25).

À medida que a maconha se tornou mais potente, os casos de psicose associados à droga aumentaram, segundo a revisão. A psicose é uma “perda de contato com a realidade” que pode ser caracterizada por ouvir vozes e delírios.

Leia mais no link: https://www.cnnbrasil.com.br/saude/alta-concentracao-de-thc-tem-elevado-dependencia-de-maconha-diz-estudo/


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content