21 de novembro de 2024

Antônio Geraldo da Silva: Estar desconectado te incomoda?

21 de novembro de 20242min6
image (3)

Em um artigo publicado no site O DIA, o Dr. Antônio Geraldo alerta para os perigos da nomofobia, ou seja, o medo irracional de ficar sem o celular.  O texto aborda a crescente dependência dos smartphones e o impacto negativo da nomofobia.

 
“Pela minha saúde mental eu não fico o dia todo no celular. Essa é uma regra que crio para mim, para organizar melhor o meu dia e controlar o acesso à quantidade gigante de informações que recebemos”. Mas para muitas pessoas ficar sem celular ou desconectado da internet é um grande desafio. Sabemos que a evolução tecnológica tem transformado a maneira como nos comunicamos e acessamos informações, atualmente podemos fazer praticamente tudo através de um só aparelho.

 
O médico psiquiatra compartilha sua experiência pessoal e apresenta dados que comprovam a crescente dependência de smartphones e seus impactos na saúde mental e nas relações interpessoais. O texto destaca a importância de estabelecer limites no uso de dispositivos móveis para promover o bem-estar e a qualidade de vida.  
19/11/2024
Fonte: site O DIA

Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content