18 profissões que mais sofrem com quadros de depressão

8 de fevereiro de 20212min23
Smiling dentists standing with arms crossed

Saiba quais são as carreiras que mais lidam com impactos na saúde mental relacionados à depressão

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, uma a cada quatro pessoas no continente americano irão apresentar complicações envolvendo a saúde mental ao longo da vida. Entre as condições mais recorrentes, está a depressão – psicopatologia responsável por causar tristeza profunda, perda de interesse, ausência de ânimo e oscilações de humor.

Uma análise feita pela Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), do IBGE, revelou que 16,3 milhões de brasileiros com mais de 18 anos sofrem de depressão no país. Um dos muitos fatores que podem levar a esse diagnóstico é o estilo de vida e o ambiente em que a pessoa convive. Assim, a rotina de trabalho e a profissão escolhida podem causar um impacto direto no emocional de uma pessoa.

Vaja mais em https://www.minhavida.com.br/bem-estar/materias/37292-18-profissoes-que-mais-sofrem-com-quadros-de-depressao

 


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content