Dr. Quirino Cordeiro, diretor do HUB apresenta o serviço no evento em Blumenau

3 de outubro de 20231min9
1

No dia 02/10, o diretor do HUB, Dr. Quirino Cordeiro ministrou palestra, em Blumenau/Santa Catarina, sobre o trabalho do HUB de Cuidados em Crack e Outras Drogas. O evento foi realizado em parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMUDES) da Prefeitura de Blumenau, o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMEN), Fundo de Recurso Municipal para Ações de Políticas Públicas sobre Drogas (FREMAD) e Cruz Azul no Brasil. No mesmo dia, foi lançado o Plano Municipal de Políticas sobre Drogas de Blumenau.

O Dr. Quirino, expressou grande satisfação por participar deste evento de extrema relevância ao lado de pessoas importantes como:

  • Rolf Hartmann – Presidente da Cruz Azul no Brasil;
  • Mário Hildebrandt – Prefeito de Blumenau;
  • Egon Schlüter – Diretor da Confederação Nacional das Comunidades Terapêuticas (CONFENACT).

O diretor do HUB, destacou que foi um privilégio apresentar a unidade aos convidados e acompanhar o lançamento do Plano Municipal de Políticas sobre Drogas de Blumenau.


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content