Apoio ao Trabalho da MADDBRASIL

23 de maio de 20232min6

A MADDBrasil é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo combater a condução de veículos sob efeito de álcool e outras drogas, visando prevenir acidentes de trânsito e promover a segurança viária.

A MADDBrasil foi inspirada pela organização norte-americana Mothers Against Drunk Driving (MADD) e busca sensibilizar a sociedade sobre os perigos e consequências do consumo de álcool e outras substâncias psicoativas ao volante. A organização trabalha para conscientizar os motoristas sobre os riscos dessas práticas, oferecer apoio às vítimas de acidentes relacionados à condução alcoolizada e promover políticas públicas que contribuam para a redução desses casos.

Entre as atividades da MADDBrasil estão campanhas de conscientização, palestras educativas, eventos de mobilização social, apoio emocional e jurídico às vítimas, e advocacia por leis mais rigorosas e efetivas no combate à embriaguez ao volante.

A organização atua em parceria com órgãos governamentais, instituições de segurança pública, empresas, entidades da sociedade civil e a comunidade em geral, buscando promover uma cultura de responsabilidade no trânsito e prevenir tragédias causadas pela combinação de álcool e direção.

 

Relacionados


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content